9.10.08

a escola, sempre a escola

O trabalho desenvolvido com os Assistentes Dentários tem-se revelado muito satisfatório. Já houve espaço para fazer actividades divertidas com e sem música e também para usar as novas tecnologias. São, no geral, alunos muito receptivos e empenhados. Na próximo semana terei uma turma nova.

Na escola o trabalho tem-se revelado menos insatisfatório. Também recorri a uma actividade com música (a eleita desta vez foi a Anastacia) e hoje recorri às novas tecnologias e a aula com o "sétimo terrível" correu mais ou menos bem ao contrário das restantes que correm sempre mal. Consegui chegar a casa apenas cansada mas não mal-disposta como sempre costumo chegar depois da escola. Na próxima semana será a vez da Pink se fazer ouvir numa das aulas do 10º.

Os meus gostos musicais não estão a mudar; num dos livros a proposta é efectivamente a Pink, no outro não, mas como as actividades são sobre um pequeno texto sobre a Anastacia eu decidi usar uma canção dela como introdução às mesmas (e ainda bem que o fiz porque a coisa não correu mal numa das turmas, resta saber como reagem os outros amanhã). Com os assistentes dentários resultou muito bem a Valsa de Amélie da banda sonora do filme O Fabuloso Mundo de Amélie Poulain.

Mais para diante espero vir a usar Nick Cave (para o estudo do Past Simple) e os The Cure (por ocasião do São Valentim!); também usarei os Linkin Park (já não me lembro bem a respeito do quê!).

E agora devo dizer que hoje fiquei impressionada... há acesso à internet nas salas de aula. Numa ou outra ocasião espero vir a desenvolver actividades com as turmas recorrendo a sites que já costumo usar com explicandos meus e um que faz parte de um projecto que envolve parte dos professores do grupo de Inglês da escola.

No comments: