3.10.08

Estou cansadita

Venha o fim-de-semana! A semana foi desgastante. E, para mal dos meus pecados, os dias de descanso que se seguem serão em grande parte preenchidos com trabalho. Começo gradualmente a conseguir organizar-me melhor mas o facto de ter o tempo disponível drasticamente reduzido ainda dificultará um pouco os meus objectivos organizacionais. Entretanto, às 8 horas de formação serão acrescentadas mais 3! Só espero conseguir dar conta do recado.

Não tenho grande paciência para as turmas do 7º ano (estou cá com umas saudadinhas dos meus fofos do 7º do ano passado). São turmas complicadas: um número elevado de repetentes, elevada desmotivação e desinteresse e falta de hábitos de trabalho. Numa turma de 25 houve 1 aluno que entregou o TPC! Mas bem sei que enquanto educadora, formadora, professora, terei de encontrar a paciência necessária para lidar com eles e esforçar-me em encontrar estratégias e metodologias que possam resultar com alunos com características tão especiais.

2 comments:

deKruella said...

iiiii...mulher...quando eles são assim também nos desmotivam a nós...

Boa sorte e não te afogues em trabalho senão...cabummmm

Maria Felgueiras said...

E de que maneira! Nem sei porque passo tanto tempo a pensar em actividades e a elaborar fichas disto e daquilo e ver como dá para articular tudo isso com o manual. Nem sei porque me dei ao trabalho de gravar num CD uma música da Anastacia, fazer uma ficha para a audição da música como introdução de um texto do manual. A sério que não sei.

Depois da aula de hoje com um dos 7º tomei a decisão de que NÃO me vou desgastar porque não vale de facto a pena com gente assim.