28.11.08

Um novo recorde!

Às 6 participações já escritas e entregues ao respectivo DT anexo mais 5. Esta semana as minhas turmas do sétimo bateram um novo recorde: 11 participações disciplinares! No final do ano lectivo tenho de ver muito bem os prémios a atribuir às crianças.
Aquela escola, inserida num meio aparentemente estável de classe média, apresenta no geral um quadro de situações absolutamente caricatas no que respeita o comportamento dos alunos. Pensava eu há uns tempos que me faltava assertividade e autoridade e qual não é o meu espanto ao falar com vários colegas, mais velhos e com mais experiência, verificar que se deparam diariamente com as mesmas situações que eu na sala de aula. Logo, o problema comportamental destes miúdos é bastante mais grave do que eu inicialmente julgava. Se juntarmos à subversão de valores da sociedade de hoje em dia a linha orientadora do facilitismo perpetrado pelo ME temos uma geração que, dentro de poucos anos, arruinará por completo este país.

No comments: