11.1.09

De volta à escola!

O regresso à escola após a pausa do Natal custou horrores. Só de pensar em voltar a estar no mesmo espaço que aquelas criancinhas todas bem mal-educadas alterou de tal forma o meu organismo que até tive perturbações do sono ao longo de toda a semana. É pena ainda ser tão jovem para a reforma...

Não escrevi nenhuma participação, não porque não tenham ocorrido situações para tal mas eu é que sinceramente resolvi poupar-me a mim mesma. Decidi relevar as situações mais tristes ocorridas dentro da sala de aula e passar à frente (dei uns berros e uns raspanetes, fiz umas ameaças, apeteceu-me distribuir tabefes, mas infelizmente não posso...) . Na próxima semana verificando-se as mesmas situações lá terei eu de voltar ao mesmo. Felizmente (e surpreendentemente) as aulas até decorreram na normalidade da anormalidade do mundo em que aqueles miúdos vivem e consegui cumprir planos de aula e alguns que não costumam fazer absolutamente nada nas aulas até trabalharam um bocadinho. Surpreendemente houve alguns que até levaram o manual escolar pela primeira vez este ano lectivo! Mas, enfim, é a tristeza de sempre, talvez apenas um pouco menos triste.

Numa nota mais positiva foi a vez de se ouvir o Nick Cave e a Kylie Minogue na aula do 2º ano dos Assistentes Dentários com Where the Wild Roses Grow. Eles foram bastante receptivos à canção e até me pediram para a tocar (duas vezes!) no dia seguinte depois de corrigidos os exercícios do Past Simple da respectiva ficha com a letra da canção. Daqui a uns dias ouvir-se-ão os Linkin Park com Numb e na escola com o 10º ano, ainda esta semana, vamos ouvir os Maroon 5. Há manuais de Inglês com várias actividades bem interessantes com canções. Umas adapto, outras uso-as tal e qual como são apresentadas nos livros.

3 comments:

Anonymous said...

E o que acharam da "Wild Rose"' Mto mórbido?

Maria Felgueiras said...

Acharam um bocadinho... :D

Precious said...

Tens de ter calma e paciência.
A ver se te mando uma citação de Sir Terry Pratchett sobre os professores. Acho que vais gostar.