14.3.09

Vésperas de Aniversário

E novidades? Amanhã farei 37 anos. Estou uma senhora. A chatice é ter de continuar a aturar miúdos chatos e mal-educados. Não obstante as minhas múltiplas e contínuas queixas a verdade é que as criancinhas moderaram os comportamentos em relação ao 1º período de aulas. Infelizmente o próximo e derradeiro período lectivo será uma luta constante entre mim e os petizes para que as regras (que chatice, as regras...) sejam, se não integralmente cumpridas, pelo menos tidas em conta de vez em quando.

Não me cansaria tanto não fosse o facto de na verdade detestar as turmas que tenho e a escola onde me encontro este ano lectivo. Também não gosto dos colegas na sua maioria. Estou, portanto, insatisfeita. E nem o bom trabalho que tenho conseguido junto das turmas do curso de Assistentes Dentários me tem servido de consolação.

Eu estava mentalmente doente quando optei pela via de ensino.

Mas deixemo-nos de lamúrias. Dizia eu que amanhã é o meu dia de aniversário. Encontro-me perto dos 40 e com a mesma disposição da juventude. Contudo, apercebo-me que a vida não foi nada do que eu esperara. Não digo planeara porque efectivamente eu não planeei nada, mas esperava nesta altura, pelo menos, ter uma vida profissional estável que me permitisse ter o meu próprio apartamento e dinheiro para viver desafogadamente com muitas viagens pelo estrangeiro e tempo suficiente para me dedicar aos meus interesses. Mas a verdade é que não tenho grandes razões de queixas. Amo e sou amada, o que poderá ser mais precioso do que isso?

3 comments:

Anonymous said...

Amo e sou amada, o que poderá ser mais precioso do que isso?

Queijo derretido, obviamente.

:)

Precious said...

Essa é a atitude a ter.
E como já mudámos de dia, muitos parabéns. Tens o desjo mais formal, com direito a foto, lá no covil.

Pff said...

Eu digo-te, mas aqui não posso. Depois segredo-te ao ouvido.
Beijinho grande.