17.4.09

Apesar da chuva

Esta primeira semana pós Páscoa decorreu na normalidade. Os planos de aula foram cumpridos na íntegra e não há registos de participações disciplinares. Não significa isto, contudo, que não tenham surgido algumas situações caricatas que até me valeram o comentário: "que pena terem sido abolidas as reguadas dentro da sala de aula!"

Acabei a leitura de The Bedroom Secrets of the Master Chefs. Gostei muito! O final do livro é em certa medida algo inesperado, mas não totalmente surpreendente. Welsh vai alternando ao longo do livro a voz narrativa, por vezes na primeira, outras na terceira pessoa do singular e percorrendo todas as personagens de peso da história. Apresenta-nos a subcultura urbana escocesa com a mesma frieza com que o fez em Trainspotting e Glue onde as drogas, o álcool e a violência desempenham sempre um papel de destaque.

Não tenho intenção de começar a ler outro livro. Tenho os do Murakami à cabeceira da cama, mas vou aguardar, julgo, mais umas semanas. Tenho bastante com que me entreter nos dois meses e meio que se seguem.

A semana também contou com uma consulta médica da qual resultou a receita de alguns medicamentos que, à partida, serão temporários: ferro e zinco e um para ajudar a circulação vascular.

E apesar do tempo hoje ao fim da tarde lá fui fazer uma caminhada no passeio marítimo na companhia da minha mãe. Estou portanto preparada para o fim de semana!

2 comments:

Precious said...

Vem aí a feira do livro. Mais livros para a pilha, é o que é.
Também já tive sangue light. É questão de tomar os comprimidos e, se for um caso leve, depressa passa.

Maria Felgueiras said...

Curiosamente compro muito poucos livros na Feira do Livro. No ano passado só comprei dicionários de Inglês/Português e Português/Inglês.

Mas passarei por lá a espreitar. ;)