15.6.09

Irresponsabilidades

Os melhores momentos da 5ª Dimensão em início de semana:

- Ó stôra, trouxe o meu Portefólio!
- Ah, sim!? Muito bem! O prazo para entrega de Portefólios era sexta-feira...

- Ó stôra, vou ter negativa?
- Hoje é dia de avaliação?
- Não.
- Então fica a saber no dia em que falarmos sobre as avaliações.


- Ó stôra e o meu Portefólio?
- Entregou-o?
- Não.
- Fê-lo?
- Também não.


- Sabe que faltou à Prova de Recuperação na sexta-feira passada?
- Sexta-feira? Ah, não pude vir. Não estava cá.
- Ah sim!? Espero então que os seus pais tenham recebido o papelinho com os objectivos e data da prova.
- Ah! Isso entrego sempre!
- Então a irresponsabilidade não é só sua... é genética, pelos vistos.


Há miúdos literalmente abandonados pelos pais e deixados à sua sorte. Pensam estes pais que o facto de as escolas passarem a estar abertas 12 horas por dia venha a resolver-lhes a vida. São estes pais que se esquecem do seu papel fundamental na educação e formação dos seus filhos; do tempo precioso que deveriam passar com eles, dos valores que lhes deveriam transmitir, do acompanhamento constante que lhes deveriam prestar. Porque essa sim é a responsabilidade de quem tem filhos.

3 comments:

deKruella said...

Sei que são momentos stressantes mas estes diálogos são mesmo para rir.

Quando os leio só ne lembro do Calvin (& hobes)

Quanto ao recado para os pais...eu li com atenção e prometo que darei o máximo da atenção ao meu filhotinho.


Isto parece-me mal dizer mas até vou ter saudades deste teu ano...sorry, sorry!

:P
Jinhos

Maria Felgueiras said...

Se eu me esquecer de que isto me acontece a mim, também me dá vontade de rir porque me parece tudo hilariantemente irreal!

Hoje andaram (mais uma vez) a sondar-me: queriam saber se fico com eles no próximo ano. E eu só pensava cá para comigo: "felizmente não!"

Maria Felgueiras said...

E jinhos de volta, claro! :D