5.6.09

Mais pontos de interesse

Szentendre

Foto retirada daqui


E porque o professor não vive só de Provas de Recuperação, Testes de Avaliação e Participações Disciplinares dediquei-me ontem a estabelecer via msn mais alguns planos para a viagem à Hungria. A D já tinha referido Szentendre, uma cidade a norte do Danúbio onde a influência sérvia é, de acordo com os sites consultados, muito acentuada. Em Szentendre poderemos ver uma skanzen, ou seja, uma reprodução da vida rústica húngara.

Os mais interessados podem clicar aqui e aqui.

3 comments:

Precious said...

Estive lá quando fui à Hungria. É uma cidade mimosa, com uma bela igreja ortodoxa e o obrigatório monumento à peste.
Lá perto fica a curva do Danúbio e a cidade de Vizegrad, que tem paisagens muito bonitas.

Maria Felgueiras said...

Uma grande vantagem é o facto de a viagem de comboio de Budapeste para lá ser de apenas 40 minutos.

A desvantagem é aquilo estar apinhado de turistas em Agosto. Mas eu não tenho oportunidade de viajar noutras alturas do ano - com grande pena minha.

Precious said...

Pois, eu também sofro com a disponibilidade de uma das companheiras de viagem. Como é magistrada, só pode ir em época alta. Mas o pessoal tem de se aguentar à bronca, que remédio.