21.7.09

Doçaria

E se de repente eu vos disser que podem fazer um muito delicioso bolo sem ovos? A receita foi-me dada pela mãe do ZP há dois anos quando andei a percorrer o Oeste com o meu amigo. Poucos dias depois de chegar a casa fui para a cozinha e aventurei-me. Gostei do resultado! De vez em quando faço o bolo que não se torna nem muito pesado nem demasiadamente calórico para este corpinho danone. Experimentem!


Bolo Sem Ovos

Ingredientes:

1 chávena de açúcar
3/4 de óleo
2 chávenas de farinha
1 chávena de leite
raspa de limão ou de laranja
tâmaras ou maçãs cortadas às fatias
nozes
canela q.b. (deste ingrediente lembrei-me eu pois combina maravilhosamente com as maçãs e as nozes)

Modo de preparação:

Primeiro misturam-se o açúcar e o óleo. De seguida adiciona-se a farinha e depois o leite. Por último, juntam-se a fruta e as nozes e vai ao forno a 180ºC durante 30 minutos.


Acabadinho de sair do forno!

2 comments:

Vee said...

A receita por si não surge lá muito tentadora, mas a foto nham nham ;)

Maria Felgueiras said...

Experimenta! Vais gostar! Se quiseres podes servir com uma colher de gelado ou com frutos silvestres. Fica mesmo nham nham! :D