5.7.09

Lisbon shopping, the consumer in me (still) calling


Ontem andei à caça de um galo de Barcelos em Lisboa. Percorri a rua do Arsenal e entrei em todas as lojinhas que na montra aparentavam ter artigos típicos portugueses para turistas. Numa loja comprei um tabuleiro com gatos, na outra descobri que o senhor mal falava Português e na seguinte, onde acabei por comprar o galo, o vendedor muito calado e quieto, que de início julguei estar morto ou a dormir, deu-me a sensação de estar com uma grande piela. Missão cumprida!

Rumei ao Chiado e espreitei a FNAC, de seguida fui à H&M onde comprei uma prenda para a cara-metade e uns goodies com 50% de desconto para mim. Por último, fui espreitar a Bertrand onde pretendia dar por concluída a minha última missão: comprar um livro para os pais de uma certa pessoa. Depois de muito folhear, mirar, olhar, observar, analisar e ponderar acabei por pegar num que não era a minha primeira escolha. Devo dizer que, infelizmente, a Bertrand tem à venda uma série de livros muito mal tratados, mas a culpa, na verdade, é de quem os folheia.

E para dar por encerrada a tarde dei um salto à Kaffeehaus. Dei uma vista de olhos ao i e ao Die Zeit, bebi um chá de limão e degustei um croissant com queijo. O que soube bem!

3 comments:

Precious said...

Parece-me um excelente programa.
Soubesse eu que ias à caça ao galo de Barcelos e teria recomendado ou a feira de artesanato ou uma barraquinha no piso térreo do Colombo que tem uns galos com crista de fazer inveja ao punk mais fiel ao estilo ;)

Vee said...

Faz bem à alma. Mas só às vezes. Beijo.

Maria Felgueiras said...

Um dia bem passado faz vem à alma às vezes!? Pode ter ou não croissant com queijo (isso, sim não é para todos os dias)...

Beijos