16.10.09

O fim da semana

Eu estou tão cansada...

Nas últimas três semanas têm-se sucedido as avaliações (fichas e testes) das turmas do Curso de Apoio à Clínica Dentária (ainda falta uma turma fazer o último teste relativo ao primeiro momento de avaliação na próxima semana). A partir da próxima quarta-feira começarão também os testes na escola. No meio de tudo isto há que preparar as actividades para as aulas e estabelecer os contactos para a visita de estudo que, por enquanto, ainda se encontra em banho-maria.

Apesar dos reveses tecnológicos tem sido possível dar as aulas com as mínimas condições. Os alunos vão cooperando, umas vezes mais, outras menos. As turmas mais difíceis são as que tinha detectado inicialmente: 7.º e 10.º ano. Contudo, ainda espero que pelo menos a do 10.º se venha a tornar uma boa turma em vários aspectos. Confesso que não tenho grande paciência (tenho de me esforçar e arranjar um pouco mais) para os mais pequenos: passam a vida a fazer queixinhas e são muito irrequietos e um ou outro já teve a infelicidade de dar uma má resposta, o que valeu repreensões escritas e orais.

O mais importante é que é possível, de uma forma geral, trabalhar com estes miúdos . E isso dá-me muita satisfação. Não ando contra-feita. Não me sinto stressada. Talvez se adivinhe um ano positivo no que diz respeito a trabalho.

E agora vou comer a sopa e relaxar. O fim-de-semana está à porta!

2 comments:

deKruella said...

Bom apetite e bfs ;)

Maria Felgueiras said...

Thanks! The same to you. :)