5.11.09

Elogio

Segundo alguns dos pequenos do 7.º ano eu estou mais interactiva e mais simpática do que no início do ano. Foi, portanto, um elogio! Eu retorqui: "se querem que eu continue simpática o que é que vocês têm de fazer?" Um respondeu prontamente: "Portarmo-nos bem!"

Exactamente! :-D

É curioso eles terem notado e é sem dúvida verdade. No intervalo falo sempre com uns quantos quando os encontro e sempre que me vêem dizem "Olá". Na sala de aula tenho tentado encontrar um bocadinho para conversar com eles. Reconheço que nem sempre existe espaço ou que nem sempre disponibilizo tempo para essas conversas que ajudam a criar uma relação de maior empatia com os alunos. Tenho reflectido também no porquê dos comportamentos de alguns deles. Repreendo-os, aponto-lhes comportamentos pouco adequados à sala de aula, e, mais importante ainda, espero que eles reconheçam que são comportamentos incorrectos. Tento também ouvi-los um pouco mais. Por vezes o problema é esse: não os oiço o suficiente ou devidamente. São pequenos, por vezes tontos, mas ainda assim têm algo a dizer.

No comments: