20.11.09

Knock! Knock! É o fim-de-semana!

Estou estafada! Têm sido semanas intensas de trabalho, por isso soube bem sair da escola, de onde saí pouco antes das 16h quando a hora de saída era às 13h35, e fui encontrar-me com a cara-metade no pub para conversar e namorar um bocadinho. A previsão aponta para que este ritmo se mantenha durante os próximos meses.

Existem chatices pontuais: os pequeninos do 7.º são muito chatinhos, e nem sempre consigo arranjar a paciência necessária para os aturar, a turma do 10.º é imprevisível e com alguns miúdos muito difíceis (trata-se da turma de 10.º que lidera o ranking das participações disciplinares lá da escola...), além de dois com dislexia e um com hiperactividade; as turmas de 11.º ano, às quais já tenho dado uns raspanetes de lés a lés, são bem mais fáceis de aturar, mas são fontes também de preocupação: problemas de doença bipolar infantil, um aluno com mobilidade reduzida, vários com um nível muito fraco de Inglês e diferenças culturais e, também, sócio-económicas, que provocam um fosso entre os alunos. Mas gosto francamente do trabalho desenvolvido com estes alunos. A sala de aula não é para mim uma fonte de stress desgastante, é sim um espaço de partilha de conhecimentos e de afectos.

E, pronto! Olá, fim-de-semana! É tão bom ver-te!

2 comments:

Ledbetter said...

Sempre não vais a Muse no dia 29?
Bjo

Maria Felgueiras said...

Sempre não vou, com grande pena minha... quando me decidi a ir foi para descobrir que já estava esgotado. :/ Paciência. De todo o modo ainda tenho presente o excelente concerto no Campo Pequeno. :)

Se fores, espero ler depois a tua opinião!