15.11.09

Liebe ist für alle da

O mais recente álbum dos Rammstein - trabalho que os rapazes se encontram presentemente a promover na sua digressão mundial - suplanta Rosenrot. É um álbum muito coeso embora pesado. Os temas abordados são-no também: relações sado-masoquistas; o incesto contado em jeito de conto de fadas, só para mencionar dois deles. Till Lindemann mostra novos registos vocais e bem conseguidos. É impossível, contudo, ficar-se indiferente à polémica causada pelo álbum. Mas bem vistas as coisas Ich tu dir weh é apenas uma versão mais hardcore da synth pop dos anos 80 de Master and Servant dos Depeche Mode - claro que a letra não tem a mesma ingenuidade, mas é inegável: trata-se de uma das canções mais bem conseguidas do álbum e, para já, a minha preferida.

O álbum pode ser encontrado em prateleiras mais escondidas das lojas na Alemanha, consequência de uma medida restritiva por parte do Governo alemão que pretende impedir a venda do álbum a menores de 18 anos.

2 comments:

Precious said...

A repressão é uma coisa muito triste e muito contraproducente.
Parece que o próximo single seria mesmo "Ich tue dir weh" e que o vídeo, também do Akerlund, já estava filmado. A ver como os rapazes descalçam a bota.

Maria Felgueiras said...

Nos tempos que correm e numa Europa e Alemanha que se dizem democráticas é mais triste ainda...

Olha, é pena, o vídeo prometeria decerto.