1.1.10

I'd rather be in M'cr

O que custou voltar! A semana passou num ápice e foi repleta de bons momentos. As viagens correram bem, a de regresso com alguns percalços e imprevistos que, após o nervosismo inicial, originaram boas gargalhadas.

Não visitei Castlefield e não fui à Withworth Art Gallery mas descobri a beleza da Península Wirral e fiz uma breve visita à Lady Lever Art Gallery em Port Sunlight. Passei por Thurstaston, pela minúscula Caldy Village, por New Brighton, Hoylake e Parkgate. Vi ao longe o País de Gales a espreitar por entre brumas e neblinas e decorado pelo rio Dee, observei a Ilha de Hilbre, espreitei os edifícios mais altos de Liverpool perdidos também na bruma com o rio Mersey a separar-nos num dia gelado e com aguaceiros.

Em Manchester descobri uma nova cidade: prédios modernos que combinam harmoniosamente com os antigos, legado da Revolução Industrial. Novas zonas comerciais com lojas elegantes e muitas com preços bem apelativos. A Market Street fervilhava de vida nas tardes de dia 24 e de dia 29. Comi fish and chips no Shakespeare. Fiquei desapontada com o novo Picaddilly Gardens. O D. bem me tinha dito que aquilo estava horroroso e que ele lhe chamava "The New Berlin Wall". Mas encontrei uma Manchester bem mais bela do que me lembrava.

Fotos para os dias que se seguem. :)


FELIZ ANO NOVO!

No comments: