15.4.10

Back from the UK


Mas a vontade de regressar era nula! Londres não é um paraíso, mas é efectivamente uma cidade onde tanta coisa acontece que só apetece lá voltar e voltar e voltar. Vou na minha quarta visita à cidade e continuo a descobrir coisas novas. A última visita foi em 2000 ou 2001. O O2 ainda era Millenium Dome. Desta vez tive a melhor companhia possível, a minha compincha N. Partilhamos o gosto pela literatura e cultura anglo-saxónica por isso não nos foi difícil planear os locais e monumentos a visitar.


Espantam-me as pessoas que dizem ter conseguido visitar Londres num fim-de-semana! Um fim-de-semana não me chegaria para explorar, por exemplo, o British Museum (que tive o prazer de visitar, infelizmente parcialmente, pela primeira vez nesta minha visita!).


O que me deliciei nas duas vezes que nos deslocámos à National Gallery e as horas passadas na Tate Modern e na Tate Britain! Fui também pela primeira vez a Camden Town onde comprei umas lindas Dr Martens roxas. Voltei a Covent Garden. Admirei o belíssimo Big Ben, a magnífica Westminster Abbey e a belíssima Tower Bridge mais uma vez. Contudo ainda não foi desta que me aventurei no interior da St Paul's Cathedral, da Westminster Abbey e da Tower of London - as libras, na verdade, não dão para tanto!


Um dos dias foi reservado para efectuarmos uma peregrinação a Canterbury que embora não tendo desiludido não tinha tantos pontos de interesse como os esperados. A visita valeu, no entanto, pela ida à espantosa catedral onde perdemos horas a admirar os belos vitrais, e os arcos e a pia baptismal e os altares e o coro, a cripta e os claustros. Maravilhosa!


Voltarei decerto.

2 comments:

Precious said...

É das minhas cidades preferidas e adorava lá voltar.
Não deixes de ir à Torre de Londres numa próxima ocasião e fazer a visita guiada com o Beefeater. Fiz isso da primeira vez e achei as histórias fascinantes e o guia extremamente engraçado.
Canterbury não conheço, terá de ficar para uma próxima ocasião.

Maria Felgueiras said...

Sem dúvida que numa próxima não deixarei de ir visitar a Tower of London por dentro. Já por duas vezes que a fotografo por fora e começa a perder a piada! :-D

E falta-me ainda o Museu de História Natural, o Victoria and Albert (ou Albert and Victoria) a Portrait e o Museu da Rainha junto ao Buckingham. Ou seja, ainda me faltam mais umas quantas visitas a Londres para ficar tudo visto em condições!

Tirando a catedral Canterbury não tem muitos mais atractivos: tem um museu que é também biblioteca, algumas igrejas minúsculas, um castelo em ruínas, ou melhor ruínas de um castelo, fazem numa antiga igreja a representação dos Canterbury Tales de Chaucer. Mas os contos são a bem dizer chatos pelo que optámos por não pagar a entrada para as representações dos ditos. Mas a catedral vale bem a visita!