12.8.10

Fantasma do passado

Fui visitada por um fantasma do passado. Felizmente só virtualmente. E as vantagens das novas tecnologias é a facilidade com que podemos eliminar pessoas, incluindo fantasmas, apenas com um click. Alguém lá em cima anda a gozar comigo ou a pôr-me à prova para eu não incorrer nos mesmos erros. Aqui fica uma passagem de Hard-boiled Wonderland and the End of the World que assenta que nem uma luva a esta situação.

Fairness is a concept that holds only in limited situations. Yet we want the concept to extend to everything, in and out of phase. From snails to hardware stores to married life. Maybe no one finds it, or even misses it, but fairness is like love. What is given has nothing to do with what we seek.
Hard-boiled Wonderland and the End of the World, Haruki Murakami


A vida não é justa e por isso há que o aceitar. Quanto mais cedo o aceitarmos melhor viveremos com as circunstâncias adversas que nem sempre conseguimos controlar mas que muitas vezes podemos contornar.

2 comments:

Precious said...

Ainda hoje deixei um comentário deste género noutro blog. Eis um dos vários motivos pelos quais não aderi, nem penso aderir ao Facebook.

Maria Felgueiras said...

Curiosamente foi via Facebook que a pessoa resolveu reatar comigo, o que não deixa de ser curioso pois tem outros meios para fazê-lo, nomeadamente este blogue, o meu e-mail, nº de telemóvel, etc. Go figure!