26.9.10

Caso de Polícia

Fui vítima de furto. É verdade. Foi a forma de alguém na nova escola me fazer sentir benvinda. Na passada segunda-feira cheguei à escola e ao aproximar-me do armário onde deixara um saco de plástico contendo fichas, testes de diagnóstico e umas colunas de som compradas no chinês reparei, chocada e inacreditavelmente surpreendida, que o saco se encontrava aberto contendo as fichas e os testes de diagnóstico, mas as colunas haviam desaparecido in thin air. Ainda dei um salto à esquadra de polícia de Alcântara para fazer uma participação de denúncia, mas obviamente não espero que o ladrão me venha a devolver o objecto furtado. Agora só espero que as colunas se avariem o mais rápido possível para que o ladrão não ande satisfeito a usar material que não lhe pertence.

Numa escola de gente tão bem posta nunca julguei semelhante acto vir alguma vez a ocorrer. Eu, que já dei aulas na cadeia, onde nem um lápis me desapareceu, continuo absolutamente pasmada. Mais ainda depois de a directora do estabelecimento me ter dito que uma colega, no ano anterior, costumava deixar o portátil guardado exactamente no mesmo armário e que o dito nunca desapareceu!

No comments: