21.11.12

A vida é doce como um Pastel de Nata

A minha room mate é uma óptima companhia. Já percebemos as duas que a poltrona vermelha lhe pertence, a arca de verga pequena e a grande também, assim como metade da minha cama e um bocado da minha secretária. Assim, torna-se tudo mais fácil para convivermos as duas em harmonia. 

Ronrona muito e gosta de festas, mas não vale a pena uma pessoa pegar-lhe ao colo. Não é muito brincalhona, mas de vez em quando se lhe atiro uma das bolinhas dela ela faz-me a vontade e estica a patinha dianteira para dar um toque na bola, desde que não tenha de se esticar ou mover muito. 

Adora ficar a olhar pelas janelas e então temos um pacto: quando estou a trabalhar à secretária ela salta para o seu cantinho e eu abro a janela para ela pôr as orelhas de fora a arejar. Na sala, quando sobe para cima da arca de verga grande ela lembra-me com o olhar que tenho de puxar os cortinados e caso não esteja muito vento, frio ou chuva também devo abrir um pouco a janela para ela espreitar o que se passa lá fora. Gosta de estar a par de tudo!


2 comments:

deKruella said...

Ás vezes temos receio de escolher animais mais "velhos" mas o fato é que eles se adaptam bem como qualquer outro e têm uma vantagem...
não fazem tantas diabruras como os bébés fazem!

Encantadora a pastelinha :P

Maria Felgueiras said...

Completamente de acordo. Eu tive o Pantera desde pequenino, tinha ele uns 3 mesitos ou menos e foi giro acompanha-lo ao longo das diferentes fases.

Mas já há algum tempo que pensava adotar um novo gato e não fazia propriamente questão que fosse bebé. Aliás, até queria mesmo um adulto pois têm sempre mais dificuldades em serem adotados.

Ela é bem bonita de fato. Thanks!