28.11.12

quase Natal

O tempo esfuma-se. O final do 1.º período de aulas está quase aí. Encontro-me em processo de elaboração, aplicação e correção de testes. Tenho tempo para gerir tudo devidamente o que é uma grande vantagem. 

Com o aproximar das férias de Natal dei por mim a pensar na quadra festiva. Este ano não sinto o entusiasmo de anos anteriores. É como se nem houvesse Natal  para celebrar. De todo o modo de manhã fui buscar os postais, os envelopes  e os autocolantes decorativos guardados numa caixa. Nos últimos dias fiz também alguns porta-chaves e marcadores de livros que vou oferecer a alguns amigos e familiares. E descobri que ainda tenho alguns colares e brincos guardados feitos há uns anos durante um pico de criatividade.

Mas é como digo: nem parece que vamos ter Natal. E não tem nada a ver com a crise. Não sei porque será. Anseio, contudo, por esses dias frios de dezembro para me encontrar com amigos, andar de bicicleta e entregar-me ao prazer da leitura.

Unten den Linden, Berlin

No comments: