6.1.13

a caminhar, sempre

 

As resoluções de Ano Novo não ficaram esquecidas. Propus-me a cuidar melhor de mim e a fazer mais exercício. Além das vitaminas diárias para reposição do nível de ferro comecei a comer mais fruta; especialmente citrinos, que segundo indicação de quem sabe destes assuntos, ajuda a fixação do ferro. Tendo recuperado nos últimos dias alguma energia decidi hoje dar um passeio de meia-hora após o almoço e optei pelas escadas, tanto para descer como para subir; atividade que se pode tornar penosa, e que por essa razão é evitada, quando carregada, visto viver no 4.º andar. Aos poucos conto manter esta atitude para meu benefício. Nos próximos dias perspetivam-se passeios de bicicleta que têm estado parados por diversas razões.

Outros aspetos relacionados com a dedicação a hobbies e interesses não têm sido descurados: vi nos últimos dias no cinema: The Paperboy, Les Misérables e Life of Pi. Tenho também conseguido pôr as leituras em dia; hoje consegui concluir o interessante Viagem pela Alma Humana de Alberoni; e já tenho dois papelinhos no meu frasco de coisas positivas. 

A mudança é sempre possível. Para tal basta estabelecermos um compromisso connosco próprios e agir.

Há meses dizia-me uma amiga: "Vejo-te sempre a caminhar. Nunca parada. Sempre a caminhar com firmeza e determinação." Assim é, orgulho-me de dizer. Mas tantas vezes houve em que eu quis parar e deixar de caminhar. Tantas.

Mas há alturas em que uma pessoa tem epifanias!

No comments: