22.3.13

Euros a consertos

A vida não é só feita de criatividade, imaginação e poesia. Há que levar também um  par de botas ao sapateiro de tempos a tempos. E tal tarefa pode não ser tão fácil e simples como seria de supor. Fui ao centro comercial, local que na telenovela Dancin' Days parece ter resposta para todos os problemas e necessidades das personagens, esperando também lá deixar as minhas botas e na esperança de as ir buscar devidamente remendadas pelo menos um dia depois. Qual não foi o meu espanto quando o homem me disse que o conserto talvez não compensasse, pois ficaria à volta de uns 30 euros. No emaranhado de memórias que é o meu cérebro tentei encontrar a informação de quanto me haviam custado as botas há 3 anos. E pensei: 40 euros! E achei que os 30 eram demasiado chegados aos 40 e por essa razão mais valia comprar umas novas. A caminho de casa lembrei-me que comprara na altura dois pares de botas em saldos pela quantia de 50 euros, e percebi que aquele par agora a precisar de remendos me ficara por 25 euros! Definitivamente o arranjo não compensaria! Por indicação da minha mãe dei um salto ao mercado onde existe agora um sapateiro. Vou amanhã busca-las e pagarei 14 euros!

No comments: