27.4.13

Jovens escritores

Na minha turma de Humanidades do 11.º ano há alguns alunos que suscitam grandemente a minha curiosidade. Na aula de sexta-feira fiquei a saber que vários estão a escrever "um livro". Achei curioso. Não me disseram que gostam de escrever, ou, que por vezes, rabiscam umas coisas. Não. Disseram taxativamente: "Professora, estou a escrever um livro." Fiquei naturalmente exultante e perguntei se poderia ler o que estavam a escrever. Sem timidez disseram logo que sim. Um passou-me o caderno de capa preta onde já delineou vários capítulos do seu livro que narra uma história de espiões. A outra prometeu enviar-me o seu livro via email. Hoje de manhã li o primeiro capítulo do que me parece uma história cheia de mistério onde se vislumbra também um amor avassalador. Quem sabe se um dia mais tarde não encontrarei numa livraria um livro assinado por um destes meus alunos... Que prazer seria!



No comments: