17.4.13

Rammstein no Pavilhão Atlântico






Os Rammstein deram um grande concerto ontem no Pavilhão Atlântico. Abriram e bem com Ich Tu Dir Weh e terminaram também bem com Pussy, embora não tenha sido do agrado geral. Pelo meio tocaram Feuer Frei, Asche zu Asche, Wiener Blut, a nova versão de Mein Herz Brennt, Du Hast, Du riechst so gut, Links 2-3-4, Mutter, entre outras. Depois do encore: a muito esperada Sonne e Ich Will.

Para mim faltou Morgenstern, que seria, bem sei, uma escolha altamente improvável para o alinhamento,  mas confesso-me satisfeita e de barriga cheia. Afinal de contas já não via os rapazes em palco desde o Rock in Rio de 2010.

O espectáculo foi salpicado de inúmeros efeitos pirotécnicos como já é costume, mas com algumas variações em relação aos 5 concertos que vi anteriormente da banda. Há que, naturalmente, inovar! O momento fantástico em Feuer Frei com os lança-chamas é sempre um verdadeiro deleite. Não faltou o caldeirão, o Til vestido de avental e com um grande facalhão na mão em Mein Teil e a encenação sado-masoquista em Bück Dich que costuma deixar as alminhas mais sensíveis e púdicas de queixo caído.

Estiveram bem. Voltem sempre que a malta está sempre pronta!

No comments: