10.5.13

Vigilâncias - Parte 2

 


Hoje milhares de alunos do 4.º ano realizaram a prova final de Matemática. Não sendo a minha área específica de estudos consegui ainda assim determinar que esta prova foi bem mais acessível do que a prova final de Português realizada pelos alunos na terça-feira. Pareceu-me uma prova bastante equilibrada, criativa e estimulante. Achei a segunda parte da prova mais complexa. 

Novamente o grupo de alunos (era o mesmo!) portou-se lindamente. No início um dos catraios chamou-me e disse: "Estava mesmo à espera que fossem as mesmas professoras. Mas a nossa professora disse que nem sempre são os mesmos. Mas afinal foram!" Foi bom saber que eu e a minha colega causámos tão positiva impressão nos pequenos. E aqui entre nós: foi recíproco. No final da prova outro pequeno abordou-me e disse: "Eu sei que isto vai parecer mal, mas eu espero não tornar a vê-las!" Sorri e respondi: "Eu também espero, pois isso será muito bom sinal." 

Que estas crianças cresçam em ambientes sãos e que venham a ter vidas prósperas e felizes.

No comments: