29.6.13

absolutamente fabulosa!



Esta semana o meu ego foi alimentado por vários dos meus colegas. O que posso dizer é que é muito agradável vermos o nosso desempenho, o nosso trabalho e o nosso esforço reconhecidos por bons profissionais. O diretor de turma com o qual trabalhei disse-me que se fosse ele a "mandar nisto tudo" que no próximo ano me elegia para ser novamente a sua secretária. A minha coordenadora de departamento da escola básica que, por diversas vezes, me demonstrou a sua simpatia, passa a vida a enaltecer qualidades minhas, como a simpatia, junto dos colegas desta escola e da secundária, afirmando que eu sou a pessoa mais afável e mais simpática do secundário. Outro colega hoje disse-me que gosta da minha postura e rematou: "precisamos de pessoas assim".


Eu só tenho pena que o Ministério da Educação, o Ministro da Educação, o Primeiro Ministro e o Governo deste país não partilhem dos mesmos bons pensamentos. Se assim fosse pessoas como eu, dedicadas, empenhadas e responsáveis (porque eu sei que o sou e faço o meu trabalho o melhor que posso e sei, tentanto sempre ser e fazer melhor a cada ano que passa) teriam a garantia de um emprego e condições dignas de trabalho e seriam reconhecidas e eventualmente recompensadas por isso. 

Mas soube bem, muito bem mesmo, saber-me tão apreciada por estas pessoas que também aprecio e admiro. Profissionais que dedicam uma boa parte das suas vidas ao ensino, formando e moldando os jovens deste país para, no futuro, termos bons médicos, bons arquitectos, bons professores e muitos outros bons  profissionais nas mais diversas áreas e, também importante, termos pessoas de valor e de carácter.

Embora ache que este agrupamento tem muitas falhas e que funciona mal em muitos aspectos posso seguramente afirmar que nunca antes senti o meu desempenho tão reconhecido como este ano. E estou verdadeiramente grata por isso. Não é à toa que me sinto absolutamente fabulosa! :-D

No comments: