10.6.13

últimas

Passada uma semana do xilique que me deu em pleno Continente posso afirmar seguramente que me sinto bem de saúde. Ligeiramente cansada, mas bem. Todos os dias tomo o meu suplemento de ferro. Quase todos os dias de manhã bebo o meu sumo de laranja acabadinho de espremer. O estômago também anda melhor desde que tomo a medicação. Isto agora é sempre a melhorar.

O final do ano letivo tem sido atribulado. Estou ainda em fase de correções de testes: a concluir os das turmas de 8.º ano. Afinal acabei por ser eu a corrigi-los. As avaliações de 3 das minhas 4 turmas estão feitas. Uma reunião de avaliação foi adiada. A de amanhã ainda é uma incógnita. Na próxima semana tenho mais duas. É esperar para ver o que acontece.

As aulas privadas vão de vento em popa. Os alunos têm trabalhado com bastante empenho e já vou notando alguns progressos. Tento tanto quanto possível trabalhar a competência linguística oral; afinal de contas o objetivo de toda e qualquer língua é a comunicação. A expressão escrita também não é descurada, especialmente no que diz respeito a emails. No todo tem sido um trabalho bem interessante.

Com o tempo espero conseguir ainda mais alunos.

Não tenho, infelizmente, dedicado tempo nenhum ao exercício físico e já faz tempo que peguei  na bicicleta pela última vez. Aulas terminadas e espero contrariar esta tendência negativa. Mexer-me faz-me falta e faz-me bem.

No comments: