19.7.13

leituras múltiplas



Rainy Days and Mondays by Tonilouise


Recentemente terminei a leitura de Quartos Imperiais de Bret Easton Ellis. Uma desilusão tremenda. Achei o livro francamente mau. Confesso que havia criado elevadas expectativas pois o anterior lido dele, Lunar Park, é um livro verdadeiramente surpreendente e muito bem escrito. Este é uma narrativa sem interesse cujas personagens são algumas das que já conhecemos de Menos que Zero. O livro faz pensar um pouco em Glamorama e American Psycho, mas sem a qualidade de nenhum dos dois. A ver se o ponho à venda no OLX!

O Elefante Evapora-se de Murakami é uma delícia. Os contos são por vezes verdadeiramente mágicos e alguns até mesmo desconcertantes. Tanta imaginação e criatividade contidas naquelas páginas!

Também adiantei algumas páginas na leitura de Frankenstein de Mary Shelley, que já iniciara em anos anteriores, julgo que pelo menos duas vezes, mas acabava sempre por pôr o livro de parte ao fim das primeiras páginas. Contudo, parece que é desta que levo a leitura avante.

Durante o verão conto fazer mais leituras. Eis o que tenho em mente: Dom Quixote de Cervantes, Anna Karenina e War and Peace, ambos de Tolstoi; e Hunting Midnight, Angelic Darkness e Guardian of the Dawn, todos de Richard Zimler.

No comments: