22.9.13

tubarões à solta

Nesta última sexta-feira, 20 de setembro, o SyFy ofereceu aos telespectadores um dos melhores serões de sempre com três filmes extraordinários:

Sharknado
O Ataque do Tubarão de Duas Cabeças
Mega Tubarão vs Crocossauros

Vi, entusiasticamente, os dois primeiros. Chegada ao terceiro já não aguentava; há um limite para qualquer ser humano, por muito boa vontade que tenha e mesmo sem ter mais do que fazer na vida, no que respeita a argumentos péssimos, interpretações medíocres e efeitos especiais do tempo da pedra. De todo o modo posso seguramente afirmar que Sharknado, em relação ao qual tinha elevadas expectivas, se revelou um excelente filme do género; foi bem melhor do que o que esperava. O momento alto do filme é a cena do final em que o herói da história se atira, de moto-serra em punho, para a boca do tubarão e momentos depois começa a serrar a barriga do bicho, nesta altura, imóvel no chão, e sai para fora para grande alegria dos filhos e ex-mulher, de seguida enfia um braço dentro da abertura na barriga do tubarão e puxa a jovem heroína que momentos antes havia sido engolida por esse mesmo tubarão. Depois de uns minutos de primeiros socorros prestados à jovem inanimada, eis que esta abre os olhos para gáudio dos presentes (telespectadores incluídos, obviamente). Espectacular!

O Ataque do Tubarão de Duas Cabeças apresenta-nos um tubarão de duas cabeças tal como o título do filme indica, que é provavelmente o animal mais faminto dos oceanos. Ao longo de todo o filme o tubarão come entre 15 a 20 pessoas sem nunca se sentir enjoado ou farto. Após um esquema extremamente elaborado e perfeitamente credível para um filme do género, sobrevivem dois dos estudantes, um rapaz e uma rapariga, nas rochas de um atol que também se estava a afundar tornando a vida mais complicada aos protagonistas.


No comments: