22.1.14

a terceira é de vez

Fui recentemente a uma entrevista, a terceira por sinal, desde que me encontro em situação de desemprego. Desta consegui o lugar. Trata-se da substituição por um período de cinco meses de uma professora numa escola profissional. Terei dez turmas. Sim, 10! Na sua maioria rapazes por se tratar de uma escola que oferece cursos profissionais de mecânica, entre outros mais canalizados para a população estudantil masculina. Conheci a colega que vou substituir que teve o cuidado e a atenção de me fornecer as informações necessárias para eu prosseguir com as turmas. Vai saber bem passar a ter uma rotina diferente e ganhar dinheiro ao fim do mês a fazer aquilo para que me especializei e para o que tenho vocação. De princípio começarei segunda-feira. Curiosamente, antes de acontecer eu imaginei esta situação. Claro que no meu cenário imaginativo tratava-se de uma posição permanente e não temporária. Mas há que ter paciência e esperança.



No comments: