18.3.15

o céu é o limite

Bem sei, foi uma longa ausência! Ponderei durante muito tempo se iria cancelar o blog. Não o fiz ao longo de todos estes meses e, gradualmente, tem surgido a vontade de regressar. 

2014 foi um dos melhores anos da minha vida. Trabalhei quase o ano todo: do final de Janeiro ao final de Dezembro numa escola fantástica, com colegas excelentes e alunos maravilhosos. A minha colega regressou ao trabalho. O meu contrato terminou. Eis-me de novo na situação de desemprego, mas com a grande convicção, expectativa ou esperança de vir em breve a conseguir um novo contrato num bom local de ensino. 

Concluí também a minha formação no curso de Auxiliar de Veterinária com o estágio no Hospital Veterinário de Oeiras durante o mês de Agosto. Por essa razão não houve férias para ninguém. Foi uma experiência muito rica e espero ainda vir a pôr em prática alguns dos meus conhecimentos adquiridos no trabalho de voluntariado que pretendo iniciar em breve ou até mesmo, quem sabe, trabalhando numa clínica ou hospital veterinário. O céu é o limite.

2015 adivinha-se um ano para trabalhar as relações, de amizade e outras, e voltar ao activo profissionalmente falando. 

Estive a um fio de me apaixonar perdidamente pouco depois do início do novo ano, mas os meus sentimentos não foram de todo reciprocados. Well, shit happens! O amor, sendo uma escolha, tem de ser uma escolha a dois. A um de facto não resulta. 

O melhor de tudo é que continuo cá. Sou um ser humano melhor do que era há um ano. Sou uma pessoa íntegra, honesta, verdadeira. Comigo e com os outros. Acredito, que mesmo vivendo numa sociedade de aparências, ironias e outras "ias", a integridade ainda tem o seu lugar. Um dia virei a colher frutos do caminho que escolhi e da forma como o escolhi fazer.

Escrevo todos os dias. Leio todos os dias. Converso um pouco com alguém todos os dias. Procuro ser útil. Por essa razão ando a recolher assinaturas para a  Iniciativa Legislativa de Cidadãos Pelo Fim dos Canis de Abate. E pretendo ajudar mais, fazer algo mais pelos outros. 

É isto: estou de volta. :-)

No comments: