6.4.15

Pedalar

Há muito tempo que não dava uma volta de bicicleta. Acabei por me desmotivar devido a uma série de contrariedades: o Passeio Marítimo, mesmo à hora em que se pode lá circular, tem sempre magotes de gente de um lado para o outro; ir para qualquer outro lado implica ir de comboio ou de carro. O carro tem bancos rebatíveis mas os puxadores para os rebater, que eram feitos de plástico, rebentaram quando o meu primo me ia ensinar como se fazia. Ninguém dos meus conhecimentos andava de bicicleta e por essa razão estava destinada a pedalar sempre sozinha. Estou habituada a fazer as coisas sozinha, mas andar sempre por aí de bicicleta sem companhia acabou por se revelar uma chatice pegada. Acabei por pôr as rodas de lado.

Felizmente uma amiga da minha adolescência, com a qual me tenho dado mais nos últimos tempos, tem bicicleta e desafiou-me e lá fomos nós ontem. Acabámos por ir para o Passeio Marítimo já depois das 20h e valeu a pena! A maior parte do pessoal encontrava-se a jantar e o Passeio era frequentado somente pelos desportistas (os skaters, os ciclistas e os corredores). 

Hoje já sinto os benefícios desse exercício. As dores de costas, que tenho sentido neste último ano, estão bastante aliviadas. E foi óptimo pedalar a conversar com uma amiga, parar e apreciar as paisagens em conjunto. Não tem preço!

Só desejo que se venha a tornar um hábito!

No comments: