3.10.15

um turbilhão

Esta foi uma semana muito dura: noites mal dormidas; algumas preocupações; os nervos causados por mudanças e adaptação a novas escolas, alunos e formas de trabalhar. Tudo culminou numa exaustão tremenda. Mas, apesar de tudo, a satisfação é grande. Tenho sido muito bem recebida em ambas as escolas e os desafios são muitos, o que, reconheço , me levará a dar mais de mim para fazer um bom trabalho. 

Tem sido uma surpresa trabalhar com os mais pequeninos, embora seja muito mais difícil do que o que eu imaginava. Contudo, há sempre situações que me fazem esboçar um sorriso. Uma menina do 2.º ano ofereceu-me um rebuçado ao sair da sala de aula. E já perdi a conta aos muitos abraços que recebi dos mais pequeninos. A afectividade tem um papel muito importante no ensino destes pequenos. 

Ainda estou a apalpar terreno. Há muitas dúvidas em relação ao trabalho a desenvolver, mas aos poucos vou vendo como se faz e aprendendo. 

Este fim de semana é de preparação de planificações, de aulas e de materiais (para os do ensino profissional). 

A ver se dou conta do recado!

No comments: