15.9.17

surpresas

A vida. A minha vida. Os acontecimentos que se sucedem uns aos outros. Sempre na altura certa.

Depois de uma colocação de 13h, que me deixou muito apreensiva por significar um ordenado reduzido e contabilizar pouco tempo de serviço, tive a surpresa de, na quarta-feira, ver o meu horário aumentado para 18h com a atribuição de uma Direção de Turma. Com a acumulação de mais 3h na outra escola, fico com um total de 21h. Não é horário completo, mas está lá quase. 21h é bem melhor do que 13h!

Vai ser um ano letivo duro. Muito trabalhoso e de gastos consideráveis de combustível e de parquímetros, mas preparo-me também para viver muitas horas de satisfação e até de diversão.

Já conheci todas as turmas e, pelas primeiras impressões, parece-me vir a ser possível realizar um bom trabalho com todas. Todas têm as suas especificidades, mas parece-me que o CEF será, possivelmente, a que revelará mais desafios. O truque aqui vai ser conquistá-los, variar nas atividades, ajudá-los a sentirem-se mais confiantes e mais capazes. Julgo que a partir daí a coisa vai funcionar bem.

Tenho alguns bons colegas cujo auxílio e boa vontade têm sido de extrema importância nestes primeiros dias.

Agora é focar-me, trabalhar e dar o meu melhor!

No comments: