15.10.17

Mcr I love you


Fez ontem 20 anos que empreendi na maior aventura da minha vida: a ida para Manchester por um período de cerca de 9 meses. De outubro de 1997 a julho de 1998 vivi o equivalente a uma vida. São tantas e tão boas as memórias. A foto que aqui coloco não é desse período; esta foi tirada no verão de 2011, após os motins. É a entrada para a Town Hall e a faixa onde se pode ler "Nós amamos Manchester" foi a mensagem pós-motins que se espalhou por toda a cidade. A cidade encontrava-se muito fragilizada e a reação das pessoas foi a melhor possível. Tudo voltou à normalidade o mais rápido possível e foi com estas palavras que se recuperou a dignidade de uma cidade fantástica; herança da revolução industrial mas com lugar no mundo como uma das cidades mais modernas e vibrantes da atualidade. 

Foram tantos os sítios que visitei: Macclesfield, Wigan, Blackpool, Lincoln, York, Chester, Liverpool, entre outros. Mas é das pessoas que trago as melhores lembranças: a Mrs de Souza, a avó que nunca tive,  a Margarita e o David, as minhas amigas austríacas e alemãs, os professores no City College, o meu amigo paquistanês na loja onde revelava as fotos, o carteiro que me entregava as cartas na rua, o pessoal dos correios que já sabiam que ia enviar cartas para Portugal, os motoristas dos autocarros que me davam free rides e tantas outras pessoas anónimas que foram sempre simpáticas e gentis. 



Parte de mim ficou lá. Sinto-me lá mais em casa do que em casa. O meu coração é mancuniano, disso não tenho a menor dúvida. 


sta viagem

No comments: