21.11.17

tempo de mudança

Várias vezes pensei em tornar-me vegetariana. Perdi a conta às vezes em que o anunciei. A minha mãe nunca me levou a sério... até agora. Faz uma semana que não como carne. Isso não faz de mim vegetariana. É apenas o primeiro passo. Vou fazê-lo gradualmente. Primeiro deixo de comer carne. A seguir deixo de comer peixe e o último passo será deixar de comer laticínios e ovos. Lá chegarei, espero. 

Não tem sido complicado porque nos últimos anos o meu consumo de carne já havia sido bastante reduzido. E notava também que a digeria com muita dificuldade, especialmente carne vermelha. Deixar de comer o resto vai ser mais complicado e vai exigir de mim uma gestão muito equilibrada a nível da alimentação.

Já tenho muitas indicações do que posso acrescentar à minha alimentação, especialmente fontes de fibra e de proteína: grão de aveia e de cevada, trigo sarraceno, tofu, seitan, entre outros alimentos. 

É uma mudança extraordinária. 

No comments: