13.12.17

quantos anos são necessários para curar um coração?

Foram necessários 7 anos para que eu cuidasse do meu coração. Todos os momentos maus foram necessários para este processo. Mas a esses junto também muitos bons e maravilhosos momentos com pessoas muito queridas e amigas. Quando olho para trás e revejo os erros cometidos penso que possivelmente faria tudo do mesmo modo, não porque ache que não me arrependo de nada; muito pelo contrário, arrependo-me até bastante de algumas opções e atitudes que tive. O que acho é que vivi tudo o que tinha efetivamente de viver para chegar aqui, agora, a este ponto.

Este sim é um ponto de viragem. Após 7 anos em que o meu contacto com o João foi reduzido ao mínimo: telefonemas anuais da parte dele e algumas mensagens pontuais de ambos, acabámos por trocar recentemente com mais regularidades emails e sms. 

Estivemos juntos, em grupo, por duas vezes recentemente e foi bom, muito bom. Foi bom estar com aquela pessoa que significou tanto para mim numa determinada altura da minha vida. E foi bom especialmente porque deixei de sentir ressentimentos em relação a ele. O que existe é um sentimento de amizade bom por ele porque na verdade ele é boa pessoa. Apenas não correspondia aos sentimentos que eu nutria por ele. Acontece. E isso de facto não o torna má pessoa. 

No comments: