5.9.06

A morte do romantismo

Recentemente saiu-me pela boca fora, num jantar com amigos: "Não sou uma pessoa romântica." Só mais tarde fiquei a pensar nisso. Não o serei de facto? Logo eu que até gosto tanto de filmes com finais felizes...

Ontem ao ver O Sexo e a Cidade na SIC Mulher num episódio em que a Carrie reflectia sobre a questão da intolerância face ao romantismo tentei perceber um pouco melhor essa coisa de se ser romântica. É uma questão de personalidade ou serei apenas socialmente reprimida no que diz respeito as demonstrações de romantismo? Fiquei basicamente na mesma, mas quase me arrisco a dizer que se trata de uma mistura das duas coisas sendo que uma tem maior peso do que a outra.

2 comments:

soeumesma said...

É, há já de uns tempos para cá está na moda. Devo confessar que eu própria já fui adepta e tive algumas amizades coloridas. Falta de respeito? Enfim, no meu caso era sempre um muuto acordo não falta de respeito apenas uma opção menos complicada. Falta de respeito só se um pensa que tem uma relação e o outro que tem uma amizade colorida, aí é que já ninguém se entende.

Acho que tem mesmo muito a ver com uma indisponibilidade emocional auto-imposta, pelo menos por mim falo... Um dia decidi arriscar e olha, hoje as amizades coloridas também já não são para mim. :-D

Beijocas

soeumesma said...

Bem... não sei bem como isto aconteceu lol Mas obviamente este comentário anterior era para o texto mais recente... Acho que ainda estou a dormir.

Comentando este texto:

Acho que ás vezes a questão é como se define o romantismo. Será que ser romântico é oferecer flores, peluches, levar a jantares a dois e mais nada? Se assim é se calhar também não sou nada romântica.

Mas olha há alturas em que simplesmente me apetece dizer ao meu gajo que ele é o meu mais que tudo ou que estou a pensar nele e uma simples mensagem com um amo-te é enviada. Ou é engraçado como quantas vezes tenho uma vontade enorme de lhe ligar e quando o faço ele me responde "engraçado, estava com o tlm na mão para te mandar uma mensagem...". Se calhar não somos de grandes gestos de romantismo instituido mas somos de demonstrações de amor a quem interessa, um ao outro.

E pronto, agora este comentário já faz algum sentido neste texto. ehehehe