28.9.06

Os Homens da Minha Vida III

Sir Sidney Poitier





Sidney Poitier


A writer and director, a thinker and critic, a humanitarian and diplomat, his presence as a cultural icon has long been one of protest and humanity.



Nunca tendo visto toda a filmografia de Sidney Poitier, existem pelo menos três filmes dos quais não me esqueço: To Sir, With Love (possivelmente o meu preferido), In the Heat of the Night e Guess Who's coming to Dinner?.

O charme, a classe, o carácter das personagens por si interpretadas despertaram o meu interesse desde muito cedo; em especial na altura em que eu devorava literalmente todos os filmes das décadas de 50 e 60 que passassem na TV. O interesse foi naturalmente exacerbado pelo facto de ser perfeitamente revolucionário o sucesso de um actor negro em Hollywood naquele tempo.

Ficam aqui os links para três páginas a serem visitadas por parte de quem tenha interesse:

Sidney Poitier - IMDB
American Masters
Sidney Poitier na Wikipedia


A foto aqui colocada foi retirada deste site: A Tribute to Sidney Poitier.



Outros Homens da Minha Vida:

- Mr Absolutely Wonderful Blue Eyes
- O Rebelde

5 comments:

Dorka said...

Simplesmente O HOMEM... hm... para uma vida toda :)

Anonymous said...

O anterior está aprovadíssimo, agora este, sinceramente, não conheço. Acho que nunca vi nenhum filme com ele. E, assim à primeira vista...

Ó Dorka, quem é esse tal David Graham?

Dorka said...

David Gahan... DM... só eu é que sou inculta pá :)

Maria Felgueiras said...

Pff, tás a ver como tenho um bom gosto sublime! :P

Não conheces Sidney Poitier? Então essas aulas de Literatura e Cinema serviram para quê? :P

Quase de certeza já terás visto um filme ou outro com ele.

David Graham, David Gahan, o que é que isso interessa? O que interessa mesmo é a forma como o homem se mexe. :-D

Dorka said...

Nao é nada o meu tipo de homem, mas que ele em vez de 90% de água tem 90% de sexo no corpo, isso é verdade!

(Os dois existem, mas um nao tem nada a ver com o outro.)