4.10.06

Entre Parênteses

Há dias falava no MSN com a D. Um dos tópicos de conversa foi o novo blog. A maior parte das pessoas não gosta das cores (too bad; I'll stick to them anyway!) outras preferiam a 5ª Dimensão mais intimista (não sei se deram conta que nesta nova Dimensão não existe sequer um link directo para a antiga - e, sim, é propositado) . Só que eu mudei e não existe em mim a necessidade desesperada e desesperante de deitar cá para fora o que sinto. Não existe em mim a necessidade de analisar os meus sentimentos por me sentir mal em relação a determinada pessoa ou situação. Não sinto essa necessidade; não preciso desse desabafo. (Se tiver de o fazer, faço-o actualmente de outra maneira.) Mas devo reconhecer que foi no espaço da blogoesfera que encontrei voz para um processo que me ajudou a encontrar alguma sanidade e sossego. Para além disso decidi realmente deixar de ser intensa, porque curiosamente é algo que também se pode decidir: podemos contrariar aspectos da nossa personalidade. E eu decidi contrariar a intensidade que sempre me disseram me é tão característica.

E toda esta conversa tem que objectivo? O de re-afirmar que as pessoas mudam, evoluem, crescem porque o desejam e agem nesse sentido. Nos últimos dois anos tomei algumas resoluções que operaram verdadeiros milagres na minha forma de estar e de sentir. E se houve coisa que eu aprendi e compreendi foi que não vale a pena correr se não tivermos para onde - só nos iremos cansar e jamais lá chegaremos.

2 comments:

Dorka said...

Nao própriamente o desabafo, deitar fora, analisar, mas sim o prazer de pensar juntos... pelo menos a mim é isso que me fascina sendo novica em blogs.

Maria Felgueiras said...

:) Ainda há pouco falávamos sobre isso. :)