22.10.06

Superficialidades televisivas e em DVD

Não havendo na FNAC do Chiado nenhuma das outras séries do Homicide: Life on the Street e depois de muito escolher peguei no DVD da 1ª e 2ª séries do Blackadder. Por isso, nos dias que se seguem vai ser só rir.

Hoje vejo o último episódio dos detectives de Baltimore e a ver se não me esqueço de ver Invasão na RTP1. A respeito desta comentávamos, eu e o ZP, há poucos dias, uma cena assombrosa de tão má num dos episódios do último Domingo: a do polícia sem braço que depois voltou a ficar com braço e a quem o xerife (líder dos aliens) convenceu que tinha de voltar a ficar sem o dito (braço, entenda-se). Ainda pensei que o xerife ia amordaçar o rapaz, seda-lo com qualquer coisa forte, pôr-lhe um torniquete no braço e de seguida serrá-lo. Mas não! O xerife pega numa brutal serra e diz ao polícia que ele sabia o que tinha a fazer. E eu: "Não posso! Como raio vai o outro tipo conseguir serrar o braço com uma serra eléctrica se para se cortar o que quer que seja com uma serra daquelas tem de usar-se as duas mãos para segurar a dita; quanto mais um braço!?" Pois é, mas parece que conseguiu. Pelo menos ouviram-se alguns gritos (duvido que alguém que serre o próprio braço grite de forma tão pouco convincente - aliás, duvido que alguém a quem seja serrado o braço consiga gritar; o choque e as dores devem ser tão grandes que a pessoa deve perder os sentidos, depois, se não for imediatamente socorrida, morre obviamente - para quem não sabe, basta perder-se 4 litros de sangue para se ir desta para melhor). Serrar por serrar prefiro a cena do Saw I no final quando o tipo serra o próprio pé (aí arrepiei-me toda por pouco verosímil que a cena seja).

2 comments:

Anonymous said...

Não é inédito... No clássico "A Morte Chega de Madrugada", o herói também se corta - não o braço, mas apenas - a mão pelo pulso com uma serra eléctrica. hihihi Lembras-te?

Unknown said...

Eu vi esse mesmo episódio algures há umas boas semanas atrás ...