28.10.06

Um armário novo e pedaços de passado

Os dois últimos dias têm sido muito cansativos. Finalmente o carpinteiro trouxe o novo armário para o meu quarto. Tem três portas com espelhos. Por dentro tem prateleiras para sapatos, malas de viagem, material de campismo e caixas de recordações passadas (muitas!). No meio disto tudo acabei por me livrar de muitas coisas: das bonecas e suas roupinhas (ficaram os carrinhos e bonecos do meu irmão para os primos pequenitos terem com que se entreter quando cá vierem a casa); trabalhos, testes e fichas de avaliação de ambos e muitas outras coisas, hoje sem importância. Existem ainda duas caixas nas quais não mexi. Abri-as apenas, olhei para dentro, sorri, tornei a fechá-las e guardei-as. Tantos tesouros. O ideal seria ter um sotão com muitos baús para neles depositar todas estas relíquias. Mas o apartamento pequeno não possui um, pelo que de vez em quando há que seleccionar os pedaços de passado que queremos continuar a guardar. Hoje também deitámos fora papeladas várias do meu pai - 20 anos após a sua morte. Os documentos, no entanto, encontram-se guardados numa caixa especial.

O próximo passo é a cama nova e assim espero até ao final do ano ter um quarto (quase) novo. Valeu a pena poupar e tenho também a sorte de ter uma tia que não é tia sempre pronta a ajudar.

No comments: