15.11.06

Os últimos "qualquer coisa"

Imitando a Miss Precious lá no seu Covil faço aqui um pequeno texto sobre os últimos "qualquer coisa". Então aqui vai:



Último filme visto - O Ilusionista do qual gostei, mas o qual não me surpreendeu grandemente. É sempre bom, contudo, ver o Edward Norton.

Última peça de teatro vista - A minha tia e eu no Politeama há não sei quanto tempo. Um ano? Gostei muito.

Último CD ouvido - Einstürzende Neubauten - 1991-2001. Vi o DVD Palast der Republik e fiquei com imensa vontade de os ouvir. Fui buscar o CD (o único que tenho deles) e tenho-o ouvido nos últimos dias.

Último concerto assistido - Muse e adorei. :)

Último livro lido* - Nem tenho muita certeza, mas julgo ter sido talvez Miss Wyoming de Douglas Coupland. Não, depois disso reli Estudos sobre o Amor (um dos meus livros preferidos) de Ortega y Gasset.

* Acrescento este porque os livros são fundamentais!

5 comments:

Precious said...

Tens toda a razão, os livros são essenciais. Já corrigi o meu post e tudo...
O último livro lido, que foi "Bis zur letzten Stunde" (Até ao último momento) de Traudl Junge, a secretária do Hitler - excelente porque permite ver que os monstros também são humanos, com qualidades, defeitos e fraquezas inerentes. Existe tradução para português para quem não fala Deutsch.

Maria Felgueiras said...

:-;

Exacto, osmonstros só têm mais acentuados os defeitos e muitas vezes as fraquezas, já as qualidades, embora existentes, existem em menor número e são menos acentuadas. :-D

Deve ter sido uma leitura interessante.

Precious said...

É, sim, e posso emprestar. Para quem tenha um bom nível de alemão como tu, não é difícil ler o original.

Maria Felgueiras said...

Danke :) Talvez to peça emprestado e quiçá não terei por aqui algo (também em alemão) que te possa emprestar. Der Tod in Venedig, Felix Krull... há um ou outro clássico a espreitar ali nas estantes. :-D

Anonymous said...

Sim, concordo, temos de alargar o nosso futuro intercâmbio também aos livros. Tenho mais escolha, também em alemão.