9.11.06

Os presentes de Natal

Comecei a dedicar-me aos presentes de Natal. Este ano levo a cabo a criativa tarefa de fazer a maior parte deles. Dos meus planos consegui já duas colagens (apenas a composição, os elementos ainda não foram colados); posteriormente tenho algumas caixas de madeira para decorar; voltar a pegar nos postais e acabar, pelo menos, mais três colagens que estão em fase embrionária. Tendo disponibilidade existe também a ideia para um ou dois quadros. Isto depois de um Verão desértico em termos criativos parece que as ideias começam a jorrar com pujança. :-D

O livro de Kirigami, comprado no ano passado, vai dar uma grande ajuda em algumas das ideias destes trabalhos. Como, por vezes, até sou uma rapariga simpática, sacio a vossa curiosidade com este exemplo das minhas actividades criativas (atenção que ainda não é o produto final; faltam uns retoques):




Pássaros
VSatine
Colagem em Papel, 29,5 cm x 21 cm

2 comments:

deKruella said...

Ando a deambular pelos blogs e deparo-me com este fantástico post...e fantástico porquê? Ora porque para além do quadro(?)genial na apresentação (eu que nem aprecio muito pássaros nem flores)a autora do post anuncia que faz os próprios presentes de natal. Eu devia seguir o seu exemplo uma vez que está tudo pela "hora da morte", até a mais singela das prendas. lém disso um pouco de criatividade nunca fez mal a ninguém...o pior é que nem toda a gente a tem.
Adorei o quadro

Maria Felgueiras said...

Kruella

Dei recentemente com uma série de blogs de gente muito criativa. Há pessoas muito prendadas e a fazerem coisas giríssimas. Eu sempre tive alguma tendência e apetência para as artes e desde miúda que gosto de ir fazendo umas pinturas, colagens, etc.

Aliando uma certa dose de criatividade ao facto de estar tudo pela Hora da Morte achei que bem poderia utilizar algum do meu tempo livre na confecção de prendas de Natal. Poupa-se, personaliza-e e dá-se asas à imaginação.

Há coisas que eu não sei fazer ou que não consigo fazer, por isso vejo aquilo que me é mais fácil fazer e faço. Optei por uns postais muito simples que até ficam bonitos, uns quadros com colagens (é tudo uma questão de cores e formas) e decorar umas caixas.

Existem também livros de artes decorativas que são bons auxiliares para quem deseja fazer assim umas coisitas.

E, já agora, obrigada pelo comentário. :)