26.11.06

Pela tradição dos Postais de Natal escritos

Como é hábito meu já há muitos anos escrevo sempre postais - normalmente da UNICEF ou dos Artistas que pintam com as mãos e pés - para enviar aos amigos que se encontram mais afastados. Vou dedicar-me à escrita de alguns deles daqui a pouco. Este ano talvez venha a usar alguns dos meus próprios postais.

A escolha dos postais de pessoa para pessoa é sempre cuidadosa. Tento sempre ter em mente as preferências e/ou a forma de ser da pessoa e escolho o postal de acordo com tal. Por exemplo, para a Mrs de Souza, envio sempre um no qual exista sempre uma imagem com Maria, José e o Menino Jesus. A senhora fica deliciada. Para os amigos mais jovens e modernos envio um Pai Natal bem rechonchudo a carregar muitos presentes.

Para uma ou outra pessoa costumo enviar um e-mail ou um cartão eletrónico e para uma ou outra também um sms ou um telefonema, mas nunca, nunca passo a noite de 24 de volta do tlm a enviar e a receber sms. Trabalhos me dessem!

Recuperem a tradição dos Postais de Natal escritos. Comprem os da UNICEF, os da Associação de Paralisia Cerebral ou os dos Artistas que pintam com a boca ou os pés (ou os meus que também são giros), escrevam as vossas mensagens natalícias e enviem para os amigos e família (aproveitem agora que a greve dos Correios foi só até 6ª!).

3 comments:

Anonymous said...

É de louvar a tua atitude, pois acho bem que se recuperem tradições (quase) caídas no esquecimento. E desse modo aproveita-se também para ajudar instituições, como é o caso da UNICEF.

Mas para dizer a verdade, eu não faço nada! Porque já não acredito no Natal (mais um espírito que ficou pelo caminho…), e também porque sei que em muitos casos os ditos postais vão direitos para o lixo!

A questão das SMS também não me entusiasma, até porque a maioria das pessoas manda a mesma mensagem para conhecidos e amigos. E eu (ainda) sou apologista das coisas personalizadas…

Mas, apesar de tudo o acima escrito, é bom saber que ainda há resistentes como tu! Talvez haja esperança…

Maria Felgueiras said...

Eu sempre gostei mt do Natal. Gosto das prendas, dos doces, dos postais, do convivio com amigos e família mais chegada. Oferecer prendas nunca foi uma obrigação: só as dou a quem quero e o mm em relação aos postais. :-D

Dorka said...

E tenho os postais guardadis da velvesatine de ate de vários anos... porque ela as torna especiais taé como a S. Fazem-me vir agrimas aos olhos sempre, sem falta. Tambem nao gosto muito do natal, mas estes postais por exemplo o tornam bem mais suportavel. ;)