3.11.06

Troca de seringas nas cadeias


Acho tal medida um absurdo tão grande que me revolta a sua implementação nas cadeias portuguesas. Só falta agora distribuírem as doses individuais de droga (já agora às custas dos contribuintes) aos reclusos num kit juntamente com as seringas.

O primeiro ponto nisto tudo, que acho verdadeiramente ultrajante, é o facto de existir droga nas cadeias e a questão deveria incidir exactamente aí. Se existe, não deveria e, portanto, deveriam ser criadas condições e estratégias para que acabasse ou pelo menos diminuísse a proliferação de drogas nas cadeias. Segundo, não entendo porque existe no EPL uma ala, a chamada ala G que, segundo sei, é utilizada para reabilitação de toxicodependentes se, por outro lado, lhes vão distribuir seringas para se drogarem em segurança.

Outro ponto a ter em consideração é o facto de, com tal medida, se colocar eventualmente em perigo a segurança de quem trabalha numa cadeia, quer sejam guardas prisionais, enfermeiros, médicos ou outro pessoal.

2 comments:

Dorka said...

Uma velhinha no autocarro o outro dia comentou que ela nao consegue ter o luxo que estes teem nas prisoes...

Maria Felgueiras said...

Nalgumas deve-se estar mesmo bem. Ainda recentemente um homem foi posto em liberdade, matou dois idosos para ir novamente para a cadeia pois segundo ele ao menos lá tratavam-no com consideração. E esta, hein?