30.1.07

Educação Musical

A minha educação musical continua. Graças à amabilidade de um amigo tive a oportunidade de ouvir Grinderman, um projecto de Nick Cave e de mais alguns elementos dos The Bad Seeds. Gostei muito. Pretendo ouvi-lo mais vezes para ter uma opinião mais sólida. Para já faz-me lembrar um som muito punk, quase crú em algumas músicas, mas sem dúvida muito apelativo. Ouvi também Cop/Young God dos Swans do qual também gostei e que em vários momentos me fez lembrar muito Mão Morta e talvez também Young Gods. A ouvir com mais atenção mais algumas vezes.

2 comments:

Blue Bird said...

Os Swans foram uma das principais influências dos Mão Morta...reza ainda a lenda que Joaquim Pinto depois de ter assistido a um concerto da banda nova yorkina em Berlim no distante ano de 1983 foi ao backstage cumprimentar e alguêm dos Swans lhe disse que ele tinha cara de baixista... o resultado foi voltar para Braga e formar com Adolfo LC os Mão Morta e depois o que dizer de "Aumm"...é Swans puro!...já agora tem cuidado...alguns anos atrás quando ouvia o "Cop" com o volume muito alto sentia desejos sórdidos de me auto-mutilar! :-)

joao

Maria Felgueiras said...

Ahh... então daí a semelhança sonora. :)

Quanto aos desejos sórdidos espero que fiquem bem longe de mim! :D