14.5.07

Música no Blog - Interpol


Ainda só ouvi o álbum Antics, cortesia da N que também emprestou o anterior Turn on the bright lights (e que eu recusara há tempos por achar que soariam demasiado a outras tantas bandas que soam todas ao mesmo - o preconceito impede-nos de evoluir...). Duas audições e posso confessar que me agrada bastante. Vou ouvir mais algumas vezes com maior atenção estes rapazes que me fazem lembrar um pouco R.E.M. e Pixies.

Por isso a escolha de videoclip para os próximos dias ali na barra lateral é o excelente tema Slow Hands (um dos meus preferidos até agora) do álbum Antics dos Interpol.

4 comments:

Anonymous said...

Interpol? São uma cópia (fraca) dos Joy Division...

Eo said...

Desse álbum a minha favorita é Narc mas tb gosto bastante de Slow Hands e Evil. :)

A sério que já começo a ter pouca paciência para comentários de que todo o q é indie rock é cópia dos joy division. Eles serão sempre uma banda seminal (e a minha favorita) e influenciam muitos grupos mas a verdade é que se não fossem os sex pistols nunca teria existido joy division.
Nada é verdadeiramente original, portanto o melhor a fazer é mesmo apreciar a música e o resto que se lixe!

(desculpa a última parte do meu comentário não ter muito a ver com o teu post...)

Maria Felgueiras said...

Narc e Evil também chamaram a minha atenção. ;)

A última parte do teu comentário é perfeitamente pertinente tendo em conta o comentário anónimo.

Cada vez acho mais que tudo é uma questão de gosto e de sensibilidade. Curiosamente quando oiço Interpol penso em R.E.M. e Pixies, há algo na voz do vocalista que me faz lembrar muito Michael Stipe e algo na sonoridade que me faz lembrar muitos temas dos Pixies (talvez ligeiramente mais lentos). Talvez por conhecer mal Joy Division não veja assim de repente a semelhança (ou a cópia) mas como dizes, Eo, nada é verdadeiramente original e por isso não vejo espanto nenhum que estes tenham sido influenciados pelos Joy Division que por sua vez tiveram antes de si os Sex Pistols, etc, etc, etc. ;)

flip said...

detesto interpol. e já não posso com música como a deles. :S