22.5.07

"The Supreme Identity"

Os filmes de acção não são a minha cup of tea. Demasiadas explosões, demasiado sangue, demasidas mortes, enredos demasiado óbvios e muitas vezes pouco consistentes ou demasiado rebuscados ao ponto de se tornarem hilariantes. E chateia-me sempre a parte final de um "bom" filme de acção que normalmente dedica os 45 minutos finais à luta entre o bom e o mau, entre muitas explosões e sangue, que acaba sempre com a morte, naturalmente, do mau (não que eu esteja aqui a defender o direito à sobrevivência do mau mas seria bom, para variar, que este viesse a cumprir uma longa pena de prisão ou ser encaminhado para o corredor da morte, conforme fosse o caso criminal). Aborrecem-me. É por isso que raramente os vejo.

Um amigo emprestou-me The Bourne Identity e The Bourne Supremacy e eu confesso estar a gostar de seguir a saga de Jason Bourne, impecavelmente interpretado por Matt Damon (o que eu gostei de ver este rapaz no The Talented Mr. Ripley!). Uma das razões que me levou imediatamente a gostar dos filmes é o facto de a acção ser maioritariamente passada na Europa. O argumento não é mau de todo e há algumas cenas bem interessantes que prendem a atenção do telespectador. O primeiro filme tem a vantagem de ter um happy ending tal como eu gosto o segundo não sei pois ainda não acabei de o ver (isso ficará para mais logo, após o visionamento do episódio 3 da série 5 de Spooks (Dupla Identidade).

2 comments:

Eo said...

Oh, não digas isso dos filmes de acção! Por exemplo, se os maus fossem para a cadeia, ver filmes do James Bond já não tinha a mesma piada! Se bem que admito que tenho um certo fascínio pela personagem e adorei Casino Royale. :D

Já agora, já tinha dito que Conan the Barbarian com o Arnold Schwarzenegger é um bom filme de acção com uma belíssima banda sonora??
Cada um tem o seu filme de culto... lol

Maria Felgueiras said...

Aqui desanquei nos filmes de acção, mas na verdade há muitos muito bem conseguidos. ;)

Sei que já vi o Conan mas sinceramente não me lembro nada do filme. Acredito que a banda sonora seja belíssima. :)