8.10.07

O bom reclamar - parte II

Dizia eu há momentos algo sobre a arte de bem reclamar. Passo a explicar-me. É sabido por muitos dos meus amigos íntimos, e algumas pessoas que passam por esta Dimensão, que aguardo, há coisa de um ano e picos, uma cirurgia. Há umas semanas indicaram-me o número de telefone da Unidade Central de Gestão de Inscritos para Cirurgia . Após o telefonema descobri duas coisas: uma surpreendente e outra nem tanto. O número de processo e o nome por mim indicados não coincidiam na base de dados (!!!); e não havia nenhuma cirurgia nem para o nome nem para o número indicados (olha a novidade). Foi então que me ocorreu escrever para a Administração do Egas Moniz e para o Ministério da Saúde. Isto há duas semanas.


Parte da carta reza assim:

Estando há mais de um ano à espera de ser chamada para cirurgia (dirigi-me ao hospital pela última vez em 22-05-2006) fiquei a saber hoje, após um telefonema para a Unidade Central de Gestão de Inscritos para Cirurgia, que o nome – M J R DE M F - e número de processo ******* por mim indicados não se encontravam em nenhuma lista de espera para a cirurgia por mim indicada.

Quer-me parecer que para além do tempo e dinheiro que me fizeram perder, os recursos financeiros e humanos do próprio Hospital foram muito mal geridos. Se pensarmos que o meu caso não é único e que existem centenas de pessoas a fazerem exames atrás de exames com objectivos nulos, parece-me que estamos perante uma administração hospitalar que deveria urgentemente mudar as suas estratégias, para não falar na renovação de pessoal que atende mal e com pouco profissionalismo os utentes que se dirigem ao Hospital.




Hoje recebi um telefonema do hospital para me apresentar esta 4ª e ser operada 5ª. Digam lá que os serviços nacionais de saúde não são despachados quando querem?


Unidade Central de Gestão de Inscritos Para Cirurgia

Telefone: 21 358 41 52

5 comments:

Unknown said...

Esperemos mas é que saias da operação melhor do que entrares.

*****

Anonymous said...

É o efeito Livro de Reclamações... "be afraid, be very afraid!" :-)
Mas o que interessa é que tudo corra bem! BOA SORTE!

Madalena said...

É inacreditável mesmo!! Boa sorte....pelo q sei sobre essa operação é simples e sais d lá mais speedada d q já és :D
beijinhos :))

Maria Felgueiras said...

Ao contrário de ti, db, eu ainda acredito na ciência e na competência geral dos médicos. hehe ****

Obrigada, Black Cat e Madalena.

Depois conto a experiência da trip da anestesia. Se me lembrar! :D

Precious said...

Eu também estou à espera de ser operada, mas só desde Julho. No meu caso, já me disseram que tinha de ir lá barafustar directamente com o médico (é amigo de um conhecido). Tenho de ver se faço isso um dia destes.
Espero que corra tudo bem, ma chère.